quarta-feira, 20 de maio de 2009

Geração solteira


Elas são bonitas, inteligentes, independentes... e estão sozinhas!


Ela tem entre 30 e 40 anos, é bonita, inteligente, bem-sucedida e solteira. Por trás de toda sua beleza e do estilo independente de vida, há uma mulher que sonha encontrar um grande amor, com quem dividirá a pia do banheiro e constituirá família. O problema é que, por mais que pareçam muito atraentes e sejam um bom partido, elas não conseguem encontrar um par. Afinal, o que acontece com essa geração de mulheres solteiras?
Gabriele tem 31 anos e mora sozinha. E também vai ao cinema sozinha. E passa a manhã de sábado na praia sozinha. E vai a casamentos sozinha. E janta sozinha. "Já me acostumei", diz a jornalista, que não se aperta em nenhuma dessas situações - a não ser quando o pai pergunta quando vai ganhar um netinho. "A pressão familiar existe. Eu faço graça, saio de fininho, mas eles sabem que essa questão da maternidade me preocupa. Mas como pensar em filhos, se ainda não tenho um parceiro de vida?", questiona Gabriele, que não costuma sair à caça. "Fico em casa! Não acredito que vá encontrar um namorado em boates ou bares da moda. Por enquanto, vou levando, com calma e fé que vai aparecer alguém na hora certa", diz a devota de Santo Antônio, o santo casamenteiro.
Algumas mulheres têm profissões que assustam os homens: são líderes, ganham bem, são 100% independentes, como Paula, que tem 37 anos e está sem namorado. Sua profissão: policial federal. "Ah, assusta, claro que assusta. No primeiro encontro, evito ao máximo dizer o que faço. Saio pela tangente, brinco que sou vendedora da Avon, bailarina...", brinca Paula, admitindo que a carreira sempre esteve em primeiro lugar. "Para fazer meu pé de meia, né? Hoje já tenho meu apartamento próprio e estou pronta para formar família", avisa ela, que tem viagem marcada para semana que vem - passa três meses fora, revelando outra característica que dificulta a evolução de um namoro. "Eu estava até conhecendo um carinha, mas ele deu uma desanimada quando soube que eu iria viajar por tanto tempo", conta Paula, que lamenta, mas não tem outra opção.
Quem não tem uma amiga bonita e independente, que não consegue engrenar um namoro? Para a publicitária Michelle Fernandes, essas mulheres continuam solteiras porque fantasiam demais. "Tenho um exemplo próximo: uma amiga linda, totalmente independente e sozinha. Tudo isso porque, se o cara é bonito, ela diz que ele é galinha; se o cara é feio, ela diz que não pode aparecer com ele na sociedade... As mulheres têm mania de escolher um homem para mostrar para as outras e não para ter alguém que seja realmente companheiro", diz Michelle, que defende que o namorado não precisa ser rico e sarado, mas deve saber como tratar uma mulher. Michele diz que ela mesma teve que mudar de atitude para, enfim, conhecer a pessoa certa. "Antes eu tratava os homens como objetos e, mesmo que gostasse deles, fingia que não estava nem aí. Hoje passei a me levar a sério e aprendi que sou uma mulher de verdade. Passei a atrair olhares diferentes, passei a mostrar o quanto sou legal e agradável e fazer o cara se interessar por mim", conta ela, que está namorando há pouco tempo, vivendo um dia de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário