quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Banca

A informação é feita para viajar, para circular para o maior número de pessoas possível. Não para nosso prazer bobo de vê-la por aí, mas porque ela nasce da relevância de um fenômeno que merece e deve ser compartilhado. Fenômeno este que tínhamos visto crescer e que acompanhamos por mais de um ano seu crescimento.
Refizemos o roteiro da nossa série de reportagens especiais quando a edição estava quase pronta, porque novas pesquisas apontavam um número maior de sozinhos do que os dados anteriores.
Graças à tecnologia acompanhamos mais e mais pessoas que nos contavam suas aventuras morando sozinhas, o que talvez não tenham idéia de quanto contribuiu para deixarmos nosso trabalho tal qual é hoje.
Ao final, esperamos reunir informações e histórias valiosas que ajudem aos que pretendem morar sozinhos, aos que já moram sós e aos que não fazem parte disso diretamente, mas que estão vivendo esse momento onde cresce cada vez mais o número de domicílios com pessoas vivendo sozinhas, o que de alguma forma causa um impacto na estrutura e nos valores de toda a sociedade.
Nossa banca já tem data marcada: será na quarta-feira, 11 de novembro e contará com a presença da jornalista da rádio Eldorado, Sandra Cabral. Além dela estará a professora da casa Eloiza de Oliveira Frederico e o professor Flávio Falciano, o orientador do nosso TCC, Trabalho de Conclusão de Curso.
Para a platéia ali presente será a primeira apresentação pública da nossa série de reportagens especiais Vida Sozinho. Isso, claro, depois de nossos pais e amigos mais próximos ouvirem tudo repetidas vezes até chegarmos ao que consideramos a edição final.
Mas vocês leitores não precisam se preocupar, no dia seguinte, 12 de novembro, poderão conferir a série completa aqui no blog.

Agradecemos a todos vocês que fizeram parte disso e até mais!