sábado, 5 de setembro de 2009

Trechos

Olá sozinhos, sozinhas e simpatizantes!

Aqui vai dois trechinhos da entrevista com a socióloga, Lilibeth Cardozo Roballo Ferreira , gerente de pesquisas e estudos sociais do IBGE.
O primeiro é uma observação bem legal, feita no finalzinho da entrevista onde a Lilibeth comenta sobre a decoração da casa de quem mora só. O segundo é um comentário rápido sobre o blog TCC Vida Sozinho:


Decoração

Blog

Em breve disponibilizaremos a entrevista completa com Lilibeth. Aguarde.
E você? Concorda com ela sobre a decoração?

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Roteiro

Há algumas semanas, estamos elaborando o roteiro da série de reportagens especiais Vida Sozinho. Isso mesmo, ao contrário do que muitos achavam, inclusive essa que vos escreve, foi possível transformar o conteúdo que levantamos em uma série de reportagens especiais para rádio.

Foi um trabalho árduo, feito em equipe e que nos esgotou muito intelectualmente. Calma gente, é sério. Não estou fazendo drama. Pensamos em cada palavra antes de escrever. Queríamos criar um texto leve, criativo e que prendesse o ouvinte do começo ao fim. Se conseguimos, não sabemos. Mas, os resultados sempre foram positivos em nossos laboratórios com os amigos. Pelo menos, conseguimos boas risadas.

As transcrições das entrevistas, coitadas, viraram puro papel amassado. Aliás, antes de levá-las a reunião do grupo, peguei uma chuva e acabei derrubando parte delas na água (desculpe Paula Soraia e Denis Batista).

Definitivamente, não foi fácil. Agora, depois de quase estabelecermos uma relação passional com o texto, nosso orientador, Flávio Falciano, nos pede para alterarmos partes do roteiro. Sabemos que ele está certo, mas é quase como operar um ente querido (sem dramas).

Bom, espero que o resultado de tudo isso seja positivo para nós, para os ouvintes e para banca. Será uma grande satisfação entretê-los.

Uma das noites longas...






Produzindo o Roteiro

Em breve vocês conferem a série de reportagens especiais Vida Sozinho no Blog.





A série que virou documentário que virou série:
Que bom, nosso desejo prevaleceu!






Sugestões de Brindes

Pessoal, se vocês morassem sozinhos, o que gostariam de ganhar como brinde do “Vida Sozinho”?
Deixem suas sugestões!