sábado, 5 de setembro de 2009

Trechos

Olá sozinhos, sozinhas e simpatizantes!

Aqui vai dois trechinhos da entrevista com a socióloga, Lilibeth Cardozo Roballo Ferreira , gerente de pesquisas e estudos sociais do IBGE.
O primeiro é uma observação bem legal, feita no finalzinho da entrevista onde a Lilibeth comenta sobre a decoração da casa de quem mora só. O segundo é um comentário rápido sobre o blog TCC Vida Sozinho:


Decoração

Blog

Em breve disponibilizaremos a entrevista completa com Lilibeth. Aguarde.
E você? Concorda com ela sobre a decoração?

2 comentários:

  1. Concordo plenamente! Estou morando sozinha somente a 7 meses e ainda tem muita coisa que precisa melhorar, mas quando o meu ap ta bagunçado é muito ruim permanecer nele, fico muito mais feliz e tranquila quando ta tudo arrumadinho.
    Tenho 18 anos e moro sozinha pra estudar (faço eng. ambiental), por um lado é muito bom, como a tão desejada liberdade, além de se criar responsabilidade, tem umas coisas que só se aprende morando sozinho mesmo. Mas sempre bate saudade de casa, da familia e do conforto também.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, obrigada por comentar!
    É importante mesmo que seu espaço tenha a ver com você: se valoriza muito a organização, não vai suportar viver no meio da bagunça. E como a socióloga Lilibeth Cardoso explica, também é importante que essa organização tenha sua "impressão digital" ali, com as coisas que você gosta.
    Quanto à saudade é um assunto recorrente entre nossos entrevistados. Na série de reportagens especiais teremos um capítulo sobre a solidão. Apesar de não ser uma exclusividade de quem mora sozinho, o fato de não ter mais ninguém em casa torna mais difícil lidar com esse sentimento. Mas sempre há saídas! Se há!
    Abraços!

    ResponderExcluir